Em terra de lama, só o Lama bóia" (o Dalai, durante visita a SP, 26/04/2006)
Lula não é Burro.
O Presidente/candidato iniciou, esta semana , ataques diretos a Geraldo.
Lógico, diferente dos amantes das pesquisas, ele não é burro. Muito pelo contrário, mostra-se malévolo, esperto, sabe que sem factóides, deturpações, mentiras e artificialismos goebellianos, não terá chances de chegar ao seu objetivo e de seus acólitos , que é a tão almejada e necessária – para eles - reeleição.
A ingênua e bem intencionada “gente” não se dá conta de quanto está sendo manipulada por um artista e prestidigitador de primeira. Esta peça já se reprisa há muito tempo.
Ele sabe de tudo. Calculista, utilizou-se principalmente daqueles que se acreditavam mais espertos. Que, na vergonha de se mostrarem traídos, escondem-se como o Genoíno, fogem como o Dirceu , deprimem-se como o Palocci, mas não passam recibo. Não têm moral, todos sabem. Só têm pudor de reconhecer.
Sua intenção é atacar Geraldo, criar um clima. Ele conhece como ninguém seus próprios calos. Só diz que não sabia, para iludir o público incauto. A sociedade já se cansou desta comédia. Ele pressentiu o potencial de seu adversário e sabe, pela experiência, o que terá de enfrentar, além de si próprio.
Parabéns Geraldo. O gambá está saindo da toca, sentiu a vara e destilou seu cheiro. Pretende levar o embate para o seu campo e desviar a atenção do verdadeiro ponto da questão.
A parte formal do Brasil já está escrita, mas não por ele. A economia tem norte, os meios de produção estão organizados. O que o Brasil precisa é choque de moral, de credibilidade. A sociedade não suporta mais humilhar-se ante o descalabro no trato da coisa pública . Precisamos ter a capacidade de dizer aos nossos filhos que ser honesto é o único meio de vida digno ; que o crime não compensa ; e que o que assistimos no governo do Sr. Lula é inaceitável.
É preciso erradicar a bandidagem, não tergiversar com a contravenção e o crime.
Entre outras tantas vergonhas, veja-se o exemplo do caixa dois. Caixa dois é crime . E se o Presidente/candidato convive com isso e não o combate, é criminoso. O Brasil não merece um criminoso na Presidência.
A dominação do Estado por uma burocracia corrupta, na verdade pôs à mostra o que há de pior na natureza humana: ganância, cobiça, inveja, roubos , denúncias, mentiras e , acima de tudo, a hipocrisia e o cinismo.
Ary Alcantara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário