Vejam:
Opinião pública27/07/2005
80% acham que o comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido76% tomaram conhecimento do referendo
A maioria dos brasileiros (76%) tomou conhecimento do referendo que será realizado em outubro sobre a proibição do comércio de armas de fogo no Brasil. Desses, 31% consideram-se bem informados sobre o tema, 36% mais ou menos informados e 9% mal informados. Não tomaram conhecimento do referendo 24% dos entrevistados.
É o que revela pesquisa realizada pelo Datafolha no dia 21 de julho de 2005 junto a 2110 brasileiros.
Já que estamos falando em pesquisas é importante relembrar a relativa ao referendo sobre comércio de armas de fogo, que mostramos acima, na qual o resultado final a desmentiu em tudo.
A situação atual tem semelhança com o referendo e também é plebicitária.
Trata-se da opção ou não pelo Sr. Lula na Presidência, não é uma discussão partidária e política é uma questão de vida, de moral, temos que decidir em que tipo de sociedade queremos viver, se na antiética, falaciosa e amoral ou se queremos a verdade, a honestidade, a lei e a ordem, em síntese em uma verdadeira democracia.
O Sr. Lula, na segunda-feira, em jantar no Rio de Janeiro, acompanhado de um whiskinho, ao comentar as denúncias contra seu Governo e comemorando as pesquisas disse: “Fidel Castro escreveu que a história um dia o absolverá. Eu não vou precisar da história. O povo vai me absolver agora.”
Já canta vitória e mais, reflete este seu resultado como uma indulgência plena a ser dada pelo “povo”. Nada aconteceu foi tudo produto da imaginação.
Sua medida ética é nada mais, que o ditador sanguinário da Ilha Caribenha, El Comandante em Chefe dos assassinatos coletivos no paredón em 1959, carrasco dos fuzilamentos, torturas e sevícias de milhares em La Cabaña, inclusive de seus companheiros em Siera Maestra que ousaram se lhe opor na sua adesão ao comunismo.
Repete suas frases, sem ser ato falho, já diz que: “em seu Governo não houve corrupção “, da mesma forma que o ditador:” em Cuba nunca houve tortura nem assassinatos “. – corrupção lá não existe, só quando roubam de Fidel, que rouba de todos e nesses casos paredón”.
Só falta constitucionalizar sua dinastia sucessória.
Se permitirmos, em breve fará, tem em Chaves seu exemplo.
A reforma política com voto de lista e financiamento público o eternizará no poder, não na Presidência onde de alguma forma tem que trabalhar, mas no comando vitalício do partido absoluto.
A desmoralização do Congresso nas operações tipo Sanguessuga e o terrorismo da bandidagem paulista, caem como uma luva, desviam a justa indignação da opinião publica e da mídia “ingênua” da realidade, mascaram os reais autores e mentores das “maracutaias” - só o executivo tem a chave do cofre e a caneta para executar – ninguém mais fala em Delúbio, Marcos Valério etc.
Posa de herói com sua polícia federal.
Propõe o Exército na rua como polícia, desmerece a ordem judicial.
Só não vê quem não quer.
Vai tudo continuar, será?
Não !!!!
Temos que reagir, cada um terá uma missão, se indignar, propagar esta indignação e levar para as urnas.
Não precisamos de um salvador da pátria, só de democracia e honestidade, sem LULA e sua gangue.
Geraldo é o caminho.
Ary Alcantara
Postado no Blog:
http://blogaryalcantara.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário